O candidato às presidenciais Sampaio da Nóvoa em campanha na região transmontana está seguro que disputará as eleições na segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa.

“A disputa principal destas eleições faz-se entre duas visões do país: uma visão marcada pela austeridade, pelo empobrecimento, representada nas eleições pelo candidato Marcelo Rebelo de Sousa; e uma visão de um outro país, do conhecimento, de um país do emprego digno para todos, de um país capaz, e essa visão de futuro é representada pela minha candidatura. E julgo que é entre estas duas visões do país que se vão decidir as eleições de 24 de janeiro”, revelou Sampaio da Nóvoa, na sua visita a Trás-os-Montes o fim-de-semana passado. “Tenho a convicção profunda de que vai haver uma segunda volta”, acrescentou o candidato à Presidência da República, que acredita que irá disputar o resultado das eleições com o “candidato oficial de Passos Coelho”.

Em campanha pela região transmontana, Sampaio da Nóvoa esteve sábado em Vila Real no tiro de partida da 10ª edição da Corrida de S. Silvestre. Ao longo da prova deu força aos atletas e no final aplaudiu todos os participantes. Questionado sobre se queria participar, o candidato afirmou, em tom de brincadeira, que a corrida dele “agora é outra, e é para Belém”. Depois da prova e sempre acompanhado pelo presidente da autarquia, Rui Santos, seu apoiante, passeou pelo centro da cidade.

No domingo, o candidato às presidenciais fez campanha por algumas das cidades de distrito de Bragança. O independente, como o próprio gosta de salientar, almoçou em Macedo de Cavaleiros, onde falou sobre a problemática da desertificação do interior, um tema que muito diz aos transmontanos, tantas vezes votados ao esquecimento. “Um Presidente não pode imiscuir-se na governação diária, mas tem de alertar que há pelo menos três “D’s” aos quais vai estar permanentemente atento: primeiro, para que não haja um aumento das desigualdades; segundo, para que não haja um aumento do desemprego, e em particular do desemprego jovem; e terceiro, para que não haja um aumento das dinâmicas de desertificação e de despovoamento do interior”, defendeu Sampaio da Nóvoa, no seu discurso.

Em seguida, o candidato rumou a Bragança para inaugurar a sua sede de campanha na Avenida João da Cruz, onde aproveitou para agradecer aos seus apoiantes. “Já conhecia o caloroso acolhimento e o modo de bem receber dos transmontanos, mas não imaginava que fosse tanto. Muito obrigada. Levo Bragança no meu coração”, disse, visivelmente emocionado por todas as manifestações de carinho demonstradas pelas pessoas que praticamente lotaram a sede de campanha. Mas foi em Mirandela que Sampaio da Nóvoa encerrou o périplo por Trás-os-Montes, aproveitando para conhecer melhor a cidade banhada pelo rio Tua, e onde aproveitou para cumprimentar todos aqueles que encontrava quando com a sua comitiva passava pela Rua da República.

 

Nota da redacção: Vamos tentar dar a mesma cobertura noticiosa a todos o candidatos que passem pela região.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Emigração portuguesa deverá manter-se alta mesmo após crise

Família desalojada por incêndio