A Santa Casa da Misericórdia de Bragança comemorou 499 anos de existência com programa direcionado para a saúde com diversos rastreios, para a infância, terceira idade, ambiente e desporto.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB), a maior e mais antiga IPSS do concelho, comemorou 499 anos de existência. O aniversário aconteceu a semana passada, numa festa feita a pensar no envolvimento da comunidade, organizada no centro da cidade.

Num espaço que convidava a participação dos brigantinos, estiveram presentes, todas as respostas sociais desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). De destacar os vários rastreios de saúde com profissionais da instituição a realizarem diversas avaliações, desde a tensão arterial, glicémia, colesterol, índice de massa corporal e, ainda, sessões gratuitas de fisioterapia. 

Além da saúde, o programa do aniversário promoveu, igualmente, outras atividades que abrangeram todas as respostas sociais como a infância com o Espaço Infantil, a Terceira Idade com o Espaço Sénior e o espaço Ambiental

Paralelamente, teve lugar, também, um torneio de futsal quadrangular com outras IPSS´s da região, em que a equipa da Misericórdia de Bragança se sagrou campeã.   

Depois de cortado o bolo de aniversário no Museu Etnográfico Dr. Belarmino Afonso, a festa terminou pelas 21 horas com a atuação do Grupo Intergeracional da Santa Casa da Misericórdia de Bragança e do Grupo de Danças do Centro de Educação Especial.

 



PARTILHAR:

Segurança Social multou 32 instituições de Bragança por falta de pessoal

Três parques infantis de Vila Real serão intervencionados