As gentes de Santulhão espalharam-se por todo o mundo contribuindo para a "morte" de algumas tradições

Dia 11 de Agosto de 2001 Santulhão, Vimioso, Bragança, irá proporcionar a todos os seus habitantes e forasteiros um dia assente nas tradições festivas que nos norteiam.

Estamos situados geograficamente numa das zonas mais pobres do país mas com tradições muito ricas e que não queremos deixar morrer.

Além da manhã tradicional com a Banda Filarmónica a percorrer todas as ruas e artérias da aldeia, seguindo um tradição de dezenas de anos, propomos uma tarde e noite de festas a relembrar tempos antigos.

A tarde está reservada para a tradicional luta de touros de raça mirandesa. Quem ainda não teve oportunidade de assistir, garantimos um espectáculo ímpar, muito característico da nossa região.

As gentes de Santulhão, com o apoio da Associação de Melhoramentos Santulhana e da Comissão de Festas 2001, organizou o 1º Festival de música Tradicional/Celta com o intuito de não deixar morrer as nossas tradições musicais.

O festival chama-se "Já chegaram os Gaiteiros" e terá lugar em Santulhão no dia 11 de Agosto de 2001 pelas 22,30 horas.

Irão estar presentes quatro grupos com características musicais apoiadas na tradição:

Gaiteiros da Raia
Galandum Galundaina
Odores de Maria
Né Ladeiras

Santulhão é uma terra com muita gente no entanto poucos lá vivem. A razão desta organização tem como alvo o relembrar aos mais antigos a sua juventude e aos mais novos as suas raízes.



PARTILHAR:

Bombeiros

Museu do Douro ainda sem data