O grupo Fun Zone Village vai ficar com parte da propriedade que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé detém na Estalagem da Senhora das Neves.

A Assembleia Municipal daquela vila votou ontem a concretização do negócio, com 17 votos a favor do PSD e 14 abstenções do PS.

Assim, o primeiro passo prende-se com a efectivação da entrada de capital privado na sociedade Alfândega Tour, que gere a estalagem, com a subscrição de acções por parte do Fun Zone no valor de 200 mil euros.

Posteriormente, a sociedade agora considerada uma empresa municipal vai passar a sociedade por quotas, ficando a Câmara Municipal de Alfândega da Fé com 48 por cento do capital.

Numa fase mais adiantada do processo, estas acções serão vendidas ao preço simbólico de um cêntimo ao Grupo Fun Zone, um valor que o presidente da Câmara Municipal, João Carlos Figueiredo, considera justo, visto que Alfândega Tour tem uma dívida de cerca de dois milhões de euros, que será assumida pelo investidor privado.

A proposta votada na Assembleia Municipal prevê ainda a manutenção da actual actividade da estalagem.

Dúvidas socialistas

O negócio foi considerado satisfatório por aquele autarca \"porque o município deixa de ter encargos\", tal como sempre foi intenção desde a criação da Sociedade Alfândega Tour, no tempo em que o Executivo era liderado pelo Partido Socialista.

Os representantes do PS na Assembleia Municipal têm, todavia, muitas dúvidas sobre o negócio e sobre a idoneidade do investidor.

Perante a falta de garantias, defendiam a alienação de capital por parte da autarquia, mas através de um concurso público que permitisse a entrada no investimento por parte de empresários da região.



PARTILHAR:

Comunidades/EUA: Dia de Portugal em Newark pode ter sido o último

Santuário do Santo Antão da Barca