Senhora de 71 anos atropelada ontem na Avenida das Forças Armadas em Bragança viria a falecer duas horas depois já no bloco operatório devido a hemorragia interna.

 

Ontem, tinha o sol acabado de se pôr, quando, na Avenida das Forças Armadas, um Mercedes preto que vinha do túnel do Bragança Shopping no sentido do Hotel Ibis atropelou uma septuagenária “a quatro metros da passadeira”. Ao que o Diário de Trás-os-Montes conseguiu apurar, o condutor teria ido pelo filho menor à escola e viriam ambos na viatura no momento do embate, que aconteceu “mesmo em frente à esquina da Carpintaria Lopes”. Já a vítima, acabaria por falecer no Bloco Operatório do Hospital de Bragança, sensivelmente, duas horas depois, não resistindo ao violento impacto que, alegadamente, terá provocado uma hemorragia interna.

“Fomos alertados pelo CODU pelas 17h59 para um atropelamento na Avenida das Forças Armadas. À chegada da equipa de socorro tínhamos uma vítima deitada na estrada, decúbito ventral (de barriga para baixo), consciente, com alguns ferimentos na cabeça com dores ao nível da cintura pélvica”, esclareceu o Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB) ao Diário.

“Procedemos à imobilização e estabilização da vítima com a equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e, depois, procedeu-se ao transporte para a unidade hospitalar”, desenvolveu Paulo Ferro, que confessa ter sido, de certa forma, surpreendido pelo desfecho trágico do sinistro, apesar do estado da senhora de 71 anos ter sido considerada, pelo próprio, “grave” logo desde o início aquando da sua chegada ao teatro de operações, juntamente com mais três operacionais dos BVB, uma ambulância e uma VMER com uma equipa constituída como é hábito por um médico e um enfermeiro.

 

Imagem do Google Maps – Av. das Forças Armadas

 



PARTILHAR:

Julgamento do funcionário da Câmara Municipal, por corrupção

Detidos 3 pessoas por tráfico de estupefacientes