Depois de vários discursos, entre os quais, o do presidente do IPB, e da atuação das tunas, as centenas de novos alunos presentes na sessão de boas vindas ainda tiveram direito a um lanche oferecido pelo Politécnico.

 

A Sessão de Boas Vindas aos Novos Alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) realizou-se esta quinta-feira, dia 10 de novembro no Auditório ao Ar Livre do IPB. Na iniciativa, que decorre anualmente, participaram centenas de novos alunos nacionais e internacionais, bem como alguns estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais descentralizados do IPB oriundos de Santo Tirso, Guimarães, Marco de Canaveses, Amarante, Vila Real, Chaves e Valpaços.

O intuito do Politécnico era, de acordo com a organização, o de os novos alunos terem a oportunidade de “testemunhar mais uma manifestação do espírito de corpo, coesão e força do IPB”.

Quanto ao programa, por volta das 14 horas começaram a chegar muitos dos estudantes das várias escolas e, inclusive, de Mirandela. Só da Terra Quente, vieram três autocarros com 145 novos alunos. “É uma cerimónia interessantíssima, é um momento de convívio, todas as escolas encontram-se aqui reunidas e é, se calhar, a única altura do ano em que conseguimos reunir no mesmo espaço os alunos que frequentam os nossos cursos descentralizados”, declarou ao Diário de Trás-os-Montes o diretor da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, Luís Carlos Pires, que este ano letivo conta com 1130 alunos novos.

Depois, foi a vez da sessão de boas vindas propriamente dita, em que os diretores das escolas que constituem o IPB, assim como o presidente Sobrinho Teixeira, entre outros, se dirigiram aos alunos tentando transmitir-lhes a noção do “caloroso saber receber transmontano”.

Após a torrente discursiva, as tunas tomaram conta do palco central do Auditório, fazendo subir a temperatura e abrindo, dessa forma, o apetite para o lanche que se seguiria.

“É uma sessão que todos os anos fazemos e iremos continuar a fazer porque é uma multidão que todos os anos ingressa no IPB, uma multidão que a maior parte não é da região, não é sequer da cidade de Bragança ou de Mirandela”, começou por apontar o presidente do Politécnico, sublinhando que, a partir de agora, estes alunos acabados de chegar “terão uma nova família”.

Segundo Sobrinho Teixeira, que não se cansa de realçar a instituição de ensino a que preside como a melhor ou, pelo menos, “a mais bem mais classificada em todos os rankings”, trata-se de “engrandecer aquilo que é o IPB e aquilo que é, de facto, a maneira de tão bem receber e a hospitalidade desta região”.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Rede Eunice com reinvenção de "Ifigénia" no Teatro de Vila Real

Bragança, Chaves e Vila Real equipadas com três novas VMER