Na semana de 29 de outubro a 4 de novembro, a GNR deteve sete indivíduos, apreendeu duas armas de fogo e detetou 201 infrações de trânsito, tendo registado 31 sinistros que resultaram em nove feridos.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Bragança, na semana de 29 outubro a 4 de novembro. Como resultado dessas ações que visaram, sobretudo, a prevenção e o combate à criminalidade violenta, assim como a fiscalização rodoviária, registaram-se sete detidos em flagrante delito: dois por posse ilegal de armas; dois por condução sob efeito do álcool, um por condução sem habilitação legal, um por condução sob efeito de substâncias psicotrópicas e um detido por crime de incêndio. 

Só em Macedo de Cavaleiros, a GNR apreendeu diversas armas em duas situações distintas. Na primeira, a 30 de outubro, foi detido um homem de 54 anos por posse ilegal de armas. No âmbito de uma investigação, que durava há cerca de um mês, devido a um crime de ameaças, foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias, onde foi apreendida uma carabina, 25 cartuchos, seis munições, um punhal e uma catana. Logo no dia seguinte, a 31 de outubro, também através do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros, a GNR deteve um homem de 63 anos por posse ilegal de armas. No âmbito de uma investigação por crime de ameaças com arma de fogo, em que o suspeito ameaçou uma mulher, os militares deram cumprimento a uma busca domiciliária que culminou na apreensão de uma pistola, uma arma de ar comprimido, seis munições e dezenas de cartuchos. Ambos os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

No trânsito e como resultado de várias ações de fiscalização, a GNR detetou nas estradas do distrito de Bragança 201 infrações, destacando-se 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 10 por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e outras duas por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A nível da sinistralidade rodoviária, os militares registaram 31 acidentes, nos quais se verificaram nove feridos leves.

Por último, mas não menos importante, de referir, ainda, que no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, a GNR levantou dois autos de contraordenação.

 



PARTILHAR:

Pena máxima para mulher que mandou matar marido

Alfândega anfitriã do “Congresso SexualidArte” hoje e amanhã