O ex Presidente do Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, nomeado secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito a renovação governamental em curso.

A sua passagem como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP de Dezembro de 2008 a Janeiro de 2013 não terá passado despercebida ao atual ministro de quem é amigo pessoal, onde desenvolveu um excelente trabalho reconhecido pelos pares.

João Sobrinho Teixeira é licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e doutor em Engenharia química pela mesma Universidade.

De dezembro de 2008 a janeiro de 2013 foi presidete do conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP.

De janeiro de 2011 a janeiro de 2013 integrou a direção da European Network for Universities of Applied Sciences - UASNet.

Desde setembro de 2014 integra o Conselho de Administração da AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa).

Foi presidente do Instituto Politécnico de Bragança, nos últimos oito anos, “durante os quais desenvolveu a capacidade científica em Bragança e a relação com países lusófonos de forma inédita em Portugal, levando o Politécnico do País.

A posse dos Secretários de Estado ocorrerá no dia 17 de outubro, pelas 11h00, no Palácio de Belém.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

No regressso a bragança Plast&Cine homenageia George Dussaud

Fileira da castanha em debate nacional no IPB