O Município de Freixo de Espada à Cinta dinamiza economia da restauração e hotelaria, com o evento que vai ao encontro da tradição gastronómica do concelho, onde pontificam as sopas e as tortas.

De 2 a 4 de Novembro, Freixo de Espada à Cinta torna a juntar a gastronomia mais tradicional e genuína no evento Sopas & Merendas.

Para além dos restaurantes aderentes, e espaços de restauração integrados na tenda de eventos, localizada no Jardim da Seda, juntam-se, ainda, expositores de produtos regionais associados ao segmento olivícola, enchidos, doçaria de amêndoa, mel, pão, entre outros.

Com a realização deste evento, pretende a Câmara Municipal para além de ressuscitar elementos característicos da gastronomia local, potenciar o turismo gastronómico, e dinamizar a economia associada à restauração e hotelaria.

Do programa de lazer, para além do organista Rui Monteiro que actuará na tenda de eventos nos três dias do evento, destacam-se a Sessão de Fados (dia 2, às 21h00), Os Roleses - Gaiteiros de Urrós, Montaria ao Javali (dia 3) e a peça de Teatro de Comédia A Noiva de Amanhã, interpretada pelo Grupo de Teatro da Santa Casa da Misericórdia de Vagos (dia 3, 18h30, Auditório Municipal).

O horário difere consoante os dias do evento: nos dias 2 e 3, Sexta-feira, e Sábado, respectivamente, tem início às 18h00 e termina às 24h00.

No dia 4, Domingo, inicia-se às 11h00 e termina às 18h00.



PARTILHAR:

Nacional Supermoto Chaves fechou temporada

Descobertas mais gravuras rupestres no Vale do Côa