Um trabalhador da construção civil ficou ontem ferido com gravidade, em Mesão Frio, quando a vala onde se encontrava a escavar aluiu, soterrando-o até à cintura. Armindo Pereira, 38 anos, residente em Braga, concelho onde está sedeada a empresa a que foi adjudicada a obra, sofreu várias fracturas expostas nas pernas, encontrando-se internado no Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua.

O acidente ocorreu pelas 14.50 horas, no lugar de Brunhais, na freguesia de Santa Cristina, Mesão Frio. Armindo Pereira estaria a trabalhar na vala, destinada à instalação de equipamento de saneamento básico, quando uma das paredes do buraco abateu, deixando-o parcialmente soterrado numa quantidade considerável de terra e de pedras.

O trabalhador foi libertado do monte de terra e pedras depois dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio que, receando que o recurso a uma retroescavadora pudesse causar mais ferimentos à vítima, utilizando pás e força de braços para o resgatarem..

\"Foi uma operação que demorou cerca de 40 minutos. Nem podíamos puxar o homem\" disse fonte daquela corporação ao JN.

Armindo Pereira foi transportado para o Centro Hospitalar Vila Real/Peso da Régua, onde se encontra internado, mas, segundo informações obtidas junto de fonte daquela unidade, o seu estado não inspirava cuidados.



PARTILHAR:

Projecto pioneiro

Acções específicas