Indiferente aos protestos dos dois vereadores da oposição, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros já começou a demolir, no final da semana passada, as fontes luminosas frontais ao edifício dos Paços do Concelho, uma acção justificada pelo gasto excessivo de água dos equipamentos.

O candidato do Partido Socialista à Câmara nas próximas eleições autárquicas, Rui Vaz, coloca até em causa a legitimidade da acção em curso, tendo em conta que a mesma foi executada com recurso a fundos comunitários. O vereador não se conforma com a atitude da actual gestão da Câmara até porque não percebe o que fez mudar de opinião o actual presidente da autarquia, Beraldino Pinto, que na altura da aprovação da obra, há 12 anos, durante o primeiro mandato de Luís Vaz, era vereador da oposição e votou a favor da construção da mesma, o mesmo sucedendo com Manuel Cardoso, que na época era vereador eleito pelo CDS/PP.

Confrontado com a situação colocada pelo vereador socialista, relativamente à legitimidade da intervenção pelo facto da obra ter sido feita com recurso a fundos comunitários, o vereador Carlos Barroso respondeu que a obra já foi construída há mais de cinco anos, pelo que já passou o período susceptível de poder suscitar qualquer acção, por parte da União Europeia.

No lugar das fontes vai ser construído um novo tanque, mantendo a cascata com três jactos. No total, vão ser gastos 75 mil euros.



PARTILHAR:

Sendim abre as portas à música celta

Automobilismo: Históricos de 1971