Mais de 19 mil partilhas, milhares de visualizações, gostos e comentários sobre as notícias veiculadas pelo Diário de Trás-os-Montes relativas a José Cid causaram uma quebra no site durante grande parte do dia de ontem.

 

Vimos por este meio pedir as nossas mais sinceras desculpas pelo facto do site do Diário de Trás-os-Montes (DTM) ter crashado ao longo do dia de ontem. Uma situação que começou ao final da manhã e que os técnicos só conseguiram resolver por volta da meia-noite.

Isto tudo provocado por duas notícias publicadas no site relativas às declarações de José Cid e que demonstraram, inequivocamente, a união sem paralelo das gentes transmontanas. A primeira, publicada na madrugada de segunda-feira, por volta das 2h30, dava conta do sucedido e da consequente revolta dos transmontanos. Já a segunda notícia, publicada pelas 10 horas de segunda-feira, reportava a decisão da autarquia alfandeguense em cancelar o concerto de José Cid agendado para o dia 11 de junho.

Se quanto à primeira, “José Cid desperta a fúria transmontana, conseguimos 4 mil partilhas, relativamente à segunda, “Concerto de José Cid em Alfândega cancelado”, o DTM obteve umas surpreendentes 15 mil partilhas. Algo que nunca antes tinha acontecido. A somarem-se às partilhas, contabilizámos dezenas de milhares de visualizações, gostos e comentários dos internautas espalhados um pouco por todo o país, mas, especialmente, da região transmontana que se sentiram, particularmente, afetados pelas declarações "insultuosas" do músico.   

O que, também, contribuiu para o crash do site do Diário foi o facto de que, quer o Jornal de Notícias, quer o Correio da Manhã, quer o Blitz, fazerem uma notícia sobre o cancelamento do concerto com base nas declarações obtidas pelo Diário de Trás-os-Montes com a entrevista feita à presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, o que aumentou significativamente o número de visitantes, não só a um nível regional, mas também nacional. 

Não estando o DTM habituado a tanto tráfego ou a lidar com estes picos de acesso, este foi, sem dúvida, um acontecimento digno de registo, mas para o qual não estávamos preparados.

 



PARTILHAR:

Estado condenado a pagar 46 milhões a concessionária

Alfândega promove “Festa do Orgulho em ser Transmontano”