O Encontro de Cantadores de Reis, que vai já na sua 16ª edição, reuniu em Vinhais cerca de 300 pessoas, repartidas por 12 grupos de cantadores, que abrilhantaram a tarde de domingo no Centro Cultural.
 

Perante um Teatro Municipal quase lotado, o XVI Encontro de Cantadores de Reis saudou o novo ano no Centro Cultural de Vinhais. Foram 12 os grupos de Cantadores de Reis que passaram pelo palco, vindos de várias localidades do concelho de Vinhais. O Grupo de Cantares da Freguesia de Vilar de Ossos, Vinhais Solidária / Grupo APADI de Bragança, o Coro da Escola Municipal de Música, o Grupo de Cantares de Agrochão, a Associação “Os Furagateiros de Passos de Lomba, o Grupo de Cantares de Espinhoso, a União de Freguesias de Nunes e Ousilhão, o Grupo de Cantares de Penhas Juntas, a Universidade Sénior de Vinhais, a Associação Cultural e Recreativa de Santa Eulália de Santalha, o Grupo Gaiteiros de Zido, o Grupo de Cantares de Rebordelo e o Grupo de Cantares de Vilar dos Peregrinos animaram a tarde de domingo, dia 7 de janeiro.

Os cerca de 300 cantadores abrilhantaram o espetáculo, trajados a rigor num garante do preservar da tradição, também a nível musical. No final das atuações, o presidente da Câmara Municipal de Vinhais entregou aos presentes um diploma de participação e uma lembrança a cada grupo de cantadores.

Luís Fernandes aproveitou, ainda, para enaltecer este tipo de eventos que permitem não só o intercâmbio cultural, mas também o reforçar dos laços entre as comunidades locais, minimizando o isolamento social.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Reflorestação do Reboredo como prioridade para 2018

Recuperação de material furtado em Mirandela