Uma trovoada "tremenda", acompanhada de granizo e chuva, provocou "muitos prejuízos materiais" na vila e nas vinhas de Sabrosa, disse à agência Lusa o presidente da câmara, Domingos Carvas.

"Uma rua ficou esventrada, o paralelo foi arrancado, houve cinco situações de inundações. Quanto à vinha ainda temos que fazer um levantamento mas há prejuízos a lamentar", afirmou o autarca.

O presidente disse que se verificaram "situações com percas substanciais" principalmente na corda entre a vila de Sabrosa e a zona de Vilarinho de São Romão.

Equipas da proteção civil e dos bombeiros de Sabrosa e Provesende estão no terreno a "tentar minorar" as situações mas, segundo Domingos Carvas, os "prejuízos são elevados".

No dia 07 de julho de 2016, uma hora de "chuva torrencial" provocou também inundações em cerca de 12 lojas e casas de habitação, uma igreja e até na câmara de Sabrosa, além de estragos em vinhas e hortas do concelho.

Domingos Carvas recordou a situação do ano passado e referiu que, "apesar de ter sido a mesma intensidade de chuva", hoje a "dimensão foi menor", concentrando-se mais na vila e localidades mais próximas.



PARTILHAR:

Chuva intensa e granizo provoca estragos no distrito de Vila Real

Tiago Monteiro e enfermeiro herói em Londres homenageados