O Centro de Saúde de Mogadouro tem, desde ontem, uma nova directora. Trata-se de Maria da Luz Afonso, médica,mulher de Francisco Pires, também médico e o nome que estava apontado para o cargo.

A nomeação de Francisco Pires caiu por terra por imperativos legais está reformado como autarca, depois de ter exercido funções de presidente da Câmara.

O PSD/Mogadouro já protestou contra a solução encontrada para preencher o lugar que Francisco Pires não pode assumir e acusa o PS \"de partidarizar o aparelho do Estado\".

Maria da Luz Afonso sucede a Henrique Mora que ocupou o cargo de director do Centro de Saúde durante 16 anos e que, no passado dia 31 de Dezembro, manifestou vontade de cessar funções, apesar de ainda faltarem 18 meses para terminar os três anos da comissão de serviço.

A partir do momento em que Henrique Mora mostrou vontade em se afastar da direcção da unidade de saúde, começou a ser veiculado, para o cargo, o nome de Francisco Pires, que foi também candidato, pelo PS, nas últimas autárquicas, perdendo as eleições para o social-democrata Morais Machado.

Para além da direcção do Centro de Saúde de Mogadouro, Francisco Pires era apontado para idênticas funções na unidade de Saúde de Freixo de Espada a Cinta, que mantém, no entanto, a mesma directora.

\"Por imperativos legais, o nome de Francisco Pires não pode ser aceite pelo Ministério da Saúde para o cargo de director dos dois centros de Saúde, por já estar reformando como autarca\", explicou Berta Nunes, coordenadora da Sub-região de Bragança. Posta de parte a primeira escolha, foi nomeada a mulher de Francisco Pires.

A Comissão Política concelhia de Mogadouro do PSD, pela voz de António Pimentel, reagiu à nomeação e acusou \"o PS de estar a politizar o aparelho do Estado\".



PARTILHAR:

Abaixo-assinado

750 mil euros de investimento