Em causa está a realização de um simulacro que visa testar a capacidade de resposta operacional de todos os intervenientes.

A Infraestruturas de Portugal e a Autoridade Nacional da Proteção Civil vão levar a cabo, esta quinta-feira à noite, pelas 23h00, um simulacro no interior do Túnel do Marão, o que vai obrigar ao seu encerramento.

O cenário em causa terá por base um acidente rodoviário envolvendo um motociclo, um minibus e um veículo ligeiro de passageiros, o qual se incendeia na sequência do sinistro.

O objetivo, lê-se na nota enviada à redação, é o de testar a capacidade dos “meios de ventilação instalados no Túnel do Marão”, bem como toda a “capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção e o Plano de Emergência Interno daquela infraestrutura rodoviária”.

Em teste vai estar também a capacidade de comando, controlo e comunicações dos vários escalões de decisão em matéria de gestão de operações de proteção e socorro.



PARTILHAR:

Chuva intensa provoca inundações e deslizamento de terras em Moncorvo

Greve dos enfermeiros provoca cancelamento de cirurgias em Bragança