A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste deu hoje as boas vindas aos médicos internos que vão aprofundar a sua formação nos Serviços de Saúde da Instituição.

Em 2018, a ULS Nordeste recebe 46 médicos internos de ano comum e 9 médicos internos de formação específica.

Na sessão de boas vindas aos jovens médicos, o presidente do Conselho de Administração da ULS Nordeste, Dr. Carlos Vaz, realçou a capacidade formativa dos Serviços da ULS Nordeste para que os médicos internos possam completar a sua formação e, ao mesmo tempo, reconheceu o seu importante contributo para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos utentes.

Por sua vez, a diretora clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares, Dr.ª Eugénia Madureira, salientou a disponibilidade da instituição para que os médicos internos possam desenvolver o seu trabalho nesta fase formativa e para que, futuramente, alguns deles possam vir a desenvolver a sua atividade profissional na ULS Nordeste.

Marcaram ainda presença nesta sessão o diretor de Enfermagem, Enf.º Urbano Rodrigues, que destacou a importância do trabalho de equipa entre médicos e enfermeiros em benefício dos utentes, bem como a Dr.ª Conceição Cardoso, Coordenadora do Internato Médico nos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS Nordeste, que deu igualmente as boas vindas aos jovens médicos.

Os internos de ano comum irão desenvolver a sua formação prática, ao longo deste ano, no Internato Médico das seguintes especialidades: Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia, Cuidados de Saúde Primários e mais uma área clínica à sua escolha.

Por sua vez, os 9 internos de formação específica dedicarão o ano de 2018, na ULS Nordeste, a aprofundar a sua experiência nas especialidades de Medicina Interna (três internos), Cirurgia (um interno), Psiquiatria (um interno), Ortopedia (um interno), Medicina Geral e Familiar (dois internos) e Saúde Pública (um interno).

De realçar ainda que durante o mês de janeiro vão iniciar funções nas instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) 2.179 médicos internos do ano comum e 1.758 médicos internos de formação específica, um total de 3.937 ingressos, mais 98 que no ano anterior, o que representa o maior número de sempre de jovens médicos em formação no SNS.



PARTILHAR:

Os CTT têm previsto fechar o balcão de Araucária em Vila Real

Vila Real celebra a reabertura dos tribunais mas pede mais competências