A empresa Douro Azul readquiriu o projecto do Douro Marina Hotel, a unidade hoteleira prevista para o concelho de Mesão Frio.

O empresário Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul, que readquiriu o projecto e os terrenos onde irá ser construído o Douro Marina Hotel, está a negociar com empresários suíços para que estes sejam parceiros no empreendimento.

Lançado por Mário Ferreira, o projecto foi adquirido pela CS Hotéis, pertencente a Carlos Saraiva que agora a voltou a vender à Douro Azul.

Classificado como projecto de interessa nacional (PIN), o Douro Marina Hotel teve que passar por 25 entidades para ser aprovado e alvo de uma reformulação para ser integrado no Plano de Pormenor da Rede, junto do rio Douro.

A ideia da CS Hotéis era construir um hotel com 175 quartos, SPA, piano bar, restaurante, um campo de golfe com 18 buracos espalhados pelas duas margens do rio, num investimento de 54,5 milhões de euros.

Além deste empreendimento, está ainda prevista a construção de um hotel rural em Cidadelhe, cujas obras, segundo o presidente da autarquia local, Alberto Pereira, deverão começar no próximo mês.

O grupo promotor deste projecto adquiriu uma quinta onde, além do hotel com 42 camas, irá também reactivar a Casa de Carvalhais onde irá instalar um centro de estudos.

Este empreendimento funcionará em conjunto com o Castro de Cidadelhe, que a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) vai reabilitar, numa iniciativa que tem como parceiros a autarquia e os empresários.



PARTILHAR:

Escritores gallegos y portugueses

Bar «Dança Comigo»