Milhares de pessoas invadiram ontem o centro histórico da cidade por ocasião da 3ª edição de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” com o acender das luzes a darem o arranque simbólico da época natalícia.

 

Pista de Gelo, Casa do Pai Natal, mini roda, comboio infantil, presépios, mercadinho de natal e muita música, aliaram-se, ontem, ao acender oficial das luzes típicas desta quadra festiva, num momento protagonizado pelo edil brigantino, que ao carregar no botão deu o arranque simbólico da época natalícia.

E a comunidade respondeu afirmativamente ao apelo do município, comparecendo em massa na Praça Cavaleiro Ferreira para o início do desfile que terminou na Praça Camões, o hotspot da iniciativa “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.

Questionado pelo Diário de Trás-os-Montes sobre tamanha adesão da comunidade e, inclusive, de visitantes, sobretudo, espanhóis, Hernâni Dias, confessou-se “ligeiramente” surpreendido. “Estávamos a prever, de facto, que tivéssemos muita gente, não tanta, mas a verdade é que os brigantinos começam a ter esta atitude muito positiva relativamente às iniciativas que lhe são propostas e quando as atividades são interessantes, as pessoas participam”, declarou o munícipe, já na reta final das festividades que ontem, 1 de dezembro, deram início à abertura da 3ª edição da iniciativa promovida pela autarquia e que se estenderá até ao dia 1 de janeiro de 2017.

“É, também, esta atitude participativa que está cada vez mais presente nas pessoas de Bragança e que mostra que só em conjunto conseguimos fazer mais cidade, ter mais dinâmica e fazer com que Bragança seja cada vez mais um polo de referência a nível regional e, também, a nível nacional”, sublinhou o edil, acrescentando que esta é a forma correta de conseguirmos “projetar-nos para o exterior de uma forma muito positiva e afirmativa”.

Quanto a expetativas, “a avaliar por aquilo que aconteceu hoje (ontem), por esta abertura, são ótimas. Com tanta gente que hoje esteve aqui presente, só nos pode deixar satisfeitos e com uma expetativa altíssima para aquilo que vai ser este Bragança, Terra Natal e de Sonhos com imensas atividades programadas que estou certo que serão do agrado da população, das crianças e até das pessoas idosas”, revelou Hernâni Dias, visivelmente satisfeito pela forma como a iniciativa foi recebida pela comunidade brigantina.

“É uma época que é muito mais propícia ao convívio, à partilha, a sentimentos de amizade, de solidariedade, de fraternidade… E estou certo que esta será uma grande edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, concluiu, confiante, o responsável máximo pelos destinos do município que, nos últimos anos, tem vindo a apostar em eventos de grande dimensão como forma de unificar e trazer à rua a população, dinamizar a cidade e afirmá-la assertivamente no contexto regional e nacional, até com o propósito de atrair mais pessoas e investimento.

 

GALERIA FOTOGRÁFICA: http://www.diariodetrasosmontes.com/fotogaleria/terra-natal-e-de-sonhos-...

 



PARTILHAR:

D. Amândio Tomás quer combater «eclipse de Deus»

'Douro Mágico 360º' permite "ver e sentir" este território em Itália