As Primeiras Jornadas Nacionais de Genética e Biotecnologia, que decorreram de 21 a 23 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), concluíram com grande sucesso.

O evento contou com um total de 315 participantes, oriundos das mais diversas partes do país. Entre estes, 30 participantes vieram da Universidade do Porto, outros tantos da Escola Superior Agrária de Coimbra e do Instituto Politécnico de Bragança.

Foram abordados temas de investigação vegetal e animal, bem como áreas de investigação fundamental, das quais se destacam a genética, a biotecnologia, a biomedicina, a engenharia de tecidos, a antropologia forense, o melhoramento vegetal, estudos de evolução, diagnóstico pré e pós natal, microbiologia e bioética.

A Comissão Organizadora mereceu os mais variados elogios, o que foi motivo de grande orgulho para a Coordenação da Licenciatura, para o Departamento de Genética e Biotecnologia e ainda para toda a Academia.

Reconheceu-se, pois, a excelente capacidade de, com esta iniciativa, divulgar os mais recentes avanços científicos e tecnológicos dentro das áreas abordadas, ficando agora na mão da futura direcção do ADNGB (Núcleo de Estudantes de Genética e Biotecnologia) a organização das 2as Jornadas Nacionais de Genética e Biotecnologia. O primeiro quinquénio da Licenciatura de Genética e Biotecnologia, pioneira a nível nacional foi assim celebrado da melhor forma.



PARTILHAR:

Posto de Venda de Azeites Gourmet

Assinatura do contrato de concessão