A UTAD TV retoma as suas emissões regulares esta semana com rostos novos, muitos alunos de Ciências da Comunicação, os seus docentes e, como sempre, o suporte técnico do setor de Audiovisuais da Universidade. As emissões regulares vão para o ar às 4ªas feiras, a partir das 16h.

Além do Jornal Universitário, a emissão incluirá várias rubricas de conteúdos valiosos nas áreas da cultura, saúde, desporto, empreendedorismo. O projeto UTAD TV afirma-se, assim, cada vez mais, como um importante laboratório de ensino para os estudantes de Ciências da Comunicação, mas também, como um precioso veículo de comunicação da Universidade com o exterior.

Mensalmente, haverá emissões especiais a partir de escolas secundárias da região norte. As primeiras estão já agendadas para a Escola Secundária da Sé em Lamego (novembro) e Escola Secundária de Amarante (dezembro).

Com estas emissões a UTAD pretende divulgar o projeto UTAD TV junto do público do Secundário e aumentar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela escola. Assim, da parte da manhã haverá um workshop sobre projetos da UTAD e sobre jornalismo televisivo e radiofónico para alunos a partir do 10º ano, seguindo-se uma componente prática em que os alunos farão reportagens para a emissão da UTAD TV, acompanhando os estudantes da UTAD.

As reportagens poderão envolver a Associação de Pais, a Câmara Municipal e outros agentes indicados pela Escola.
Foto: Equipa UTAD TV



PARTILHAR:

Atração europeia em Bragança

Novas movimentações para apanhar suspeito dos crimes