A secção de Boticas do Partido Socialista, manifesta-se contra a cobrança de uma taxa de recolha de lixo num concelho onde foi construído o Aterro Sanitário do Alto Tâmega, uma vez que, segundo o contrato, o município de Boticas ficaria isento do pagamento do depósito de resíduos resultantes da recolha doméstica e industrial na área do concelho. Assim, trata-se segundo o PS, de um aproveitamento ilegítimo que só serve para \"cobrir as despesas correntes cada vez mais importantes e avultadas\".

Os socialistas de Boticas criticam ainda a forma como vem sendo tratada a questão da disponibilização de terrenos baldios, por parte das juntas de freguesia que, através de protocolo, dão à Câmara Municipal a possibilidade de negociar, com quem quer que seja, as contrapartidas para cada uma das freguesias.

Sobre este assunto, os Deputados Socialistas na Assembleia da República irão requerer mais informações ao Governo e também à Câmara Municipal de Boticas.

O PS aproveitou ainda para fazer um ponto de situação sobre a retirada do património florestal ardido e sobre os trabalhos relativos à sua alienação. Referem ainda que \"deverá ser feito um acompanhamento muito próximo dos trabalhos\" e desenvolver os estudos no sentido de, na sequência da regeneração natural das plantas, \" preparar o acompanhamento de toda a área\", impedindo que esta venha a arder num prazo de \"quatro a cinco anos\". Para isso, os socialistas vão solicitar ao Governo a designação de um grupo técnico que desenvolva instrumentos de prevenção e acompanhamento.



PARTILHAR:

Pintura internacional em Vinhais

VIII Encontro «Saber Trás-os-Montes»