A cidade de Vila Real vai ter um Posto de Atendimento e Acolhimento Turístico. E vai ser instalada uma nova sinalética e outro material de informação turística, em locais estratégicos da cidade, bem como uma série de intervenções, em determinados espaços urbanos, de interesse patrimonial histórico, adiantou o Vereador Pedro Ramos.

Esta iniciativa surge através do Programa Comunitário de Cooperação Transfronteiriça INTERREG III - Subregião de Castela e Leão (Norte), no qual, entram, também, as cidades de Salamanca e de Ciudad Rodrigo.
Estas três cidades apresentam projectos no valor de 13,5 milhões de euros. Vila Real, propÎs a fundos comunitários iniciativas que ascendem a 4 milhões de euros. O projecto está quase concluído e espera-se agora aprovação na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte, CCDRN.

Segundo Pedro Ramos, a execução do projecto pode iniciar-se no primeiro trimestre de 2004 e espera que esteja concluído em 2005.

O INTERREG-A de Cooperação Transfronteiriça entre Espanha e Portugal é composto por 17 NUTS III, cobre uma superfície territorial de 136.640 km2 e abrange cerca de cinco milhões e quatrocentos mil pessoas (11 % da população dos dois países ibéricos).



PARTILHAR:

Rpelo ensino de Português nos EUA

Bagão Félix concede donativo de 300 mil euros