A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter sequestrado e tentado violar uma jovem de 29 anos na terça-feira, em Valpaços, distrito de Vila Real.

Em comunicado, a PJ refere que a vítima, estafeta de profissão, foi \"agarrada e puxada\" pelo alegado criminoso quando procedia à entrega de uma encomenda em sua casa. A mulher foi puxada para o interior da residência do agora detido, que de imediato \"fechou à chave a porta de entrada, tentando, em seguida, por meio de grande violência, constrangê-la a praticar a cópula consigo\", acrescenta.

A vítima acabou por ser libertada pelo agressor, depois de ter exercido \"grande resistência, que durante o confronto físico foi também gritando por socorro\". A PJ salienta que o agressor terá libertado a jovem apenas por se ter apercebido da aproximação ao local de algumas pessoas que por ali circulavam.

O detido, de 33 anos, tem \"vastos\" antecedentes criminais, inclusive pelo crime de violação, devendo agora ser presente às autoridades judiciais para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PARTILHAR:

Valores as descer

Dá emprego a 80 pessoas