O Município de Vila Real, foi mais uma vez distinguido com o galardão de “Autarquia +Familiarmente Responsável”, título esse atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. Como símbolo desta distinção, a bandeira Verde com Palma, é atribuída às autarquias que consigam manterás políticas de apoios às famílias durante três ou mais anos consecutivos, sendo esta entregue ao Município de Vila Real, no dia 21 de novembro na cidade de Coimbra.

Vila Real recebeu ainda um galardão especial visto que é uma das sete autarquias que recebem esta distinção desde o seu primeiro ano, sendo assim reconhecido como um município pioneiro na adoção de medidas inovadoras, no que às práticas de apoio às famílias diz respeito, recebimento este que ocorre no ano em que se assinala o 10º aniversario da criação do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

Esta condecoração publica do trabalho desenvolvido no âmbito do apoio às Famílias demonstra a aposta concreta e real da autarquia Vila-realense na implementação de políticas municipais de proximidade, mas amigas das Famílias, que tem demonstrado o seu contributo, de uma forma efetiva, para a melhoria da qualidade de vida de todos os Cidadãos.

As Autarquias Familiarmente Responsáveis são o reflexo da dedicação do poder local na sustentabilidade do futuro, particularmente através da adoção de medidas facilitadoras da vila familiar dos seu munícipes, em particular para as famílias com três ou mais filhos.

A fundação Millennium BCP, apoia o Observatório, que deu inicio em 2008, criado pela Associação de Famílias Numerosas e tem como principais pontos focais acompanhar, galardoar e divulgar as melhores praticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.



PARTILHAR:

Idoso morreu após cair em lareira na aldeia de Gache

Dois militares da GNR julgados por tráfico de droga