A Câmara de Vila Real anunciou hoje que reforçou os serviços de apoio à família com 90 mil euros, que serão aplicados na introdução de novas atividades nas escolas, como ioga, música ou dança.

A medida está a ser introduzida em todos os jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública, de forma gratuita para as famílias mais carenciadas e conta já com a inscrição de cerca de 1.600 crianças.

O vereador José Maria Magalhães referiu que objetivo é garantir que os períodos não letivos “sejam pedagógicos e complementares das aprendizagens” e “permitir o acesso de todas as crianças a estas atividades extracurriculares, independentemente das condições financeiras das famílias”.

Assim, nos períodos não letivos os meninos poderão optar por atividades como ioga, expressão musical e artística, expressão dramática, brincar sem brinquedos e dança.

O autarca salientou que se pretende promover uma “maior equidade social”.

Segundo acrescentou, algumas crianças não tinham acesso a este tipo de atividades extra escolares devido à situação financeira das famílias.

Cada aluno pode frequentar até duas atividades, sendo que as mais escolhidas, até ao momento, foram o ioga e a dança.



PARTILHAR:

Vinhais oferece transporte gratuito a todos os doentes oncológicos

AAUTAD premeia Congresso Científico de Futebol