A Junta de Freguesia de Vinhais (JFV) organizou, no passado dia 13 de Agosto, a segunda edição do torneio de jogos tradicionais, uma iniciativa enquadrada nas Festas da Vila 2006.

A organização, que contou com o apoio de Manuel José Fernandes, Valdemar Rodrigues, Mário Pereira e Amílcar Pinto, conseguiu atrair participantes dos concelhos de Chaves, Bragança, Vinhais, Valpaços e Mirandela.
No jogo dos paus, Alcino Miranda, oriundo das Peleias, alcançou o 1º lugar, seguido de Ferreira (Fontes de Transbaceiro), Luís Quintela (Quintela), Mário Pereira (Vinhais) e Filipe Fontes (Fontes de Transbaceiro).

No fito, a dupla Rui Silva/Vitor Taboada (Bragança) foram os grandes vencedores. Em segundo lugar ficaram Aníbal Martins/José Martins (Bragança), seguidos de José Valdemar/Manuel (Bragança), Manuel José/José Barros (Vinhais) e Carlos Martins/Francisco Martins (Bragança).

O torneio decorreu no campo de futebol de Vinhais, onde foi montado o palco para a actuação dos DŽZRT, à noite.
No próximo ano, a JFV promete organizar um torneio de arromba, para que os jogos à moda antiga continuem a ser uma tradição bem presente.



PARTILHAR:

Governador visita cooperativas

Mondinense Futebol Clube