Os habitantes de Fornos, Freixo de Espada à Cinta, ficaram «aterrorizados» quando uma mulher que rezava junto ao altar de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja Matriz, foi esfaqueada pelas costas pela própria irmã.

«Quando entrei na igreja vi as duas irmãs agarradas à entrada da porta. Uma tinha sangue junto a uma das orelhas, a outra uma faca na mão.»

»A minha primeira reacção foi separá-las para não haver danos maiores, já que a agressora não largava a faca nem a irmã», contou Dulce Redondo, uma das testemunhas. «Ela não largava a faca», afiançam outras pessoas sob anonimato.

Na tentativa de auxiliar a vítima, Dulce Redondo ainda sofreu ferimentos na mão esquerda e outros pequenos golpes e teve de levar três pontos. Agora, está de baixa médica.

Junto ao altar de Nossa Senhora de Fátima ficou o sangue da vítima, que foi atingida nas costas e na cabeça.

«O objectivo da agressora era matar a irmã, disso não tenho dúvida», atirava outro dos populares, já que na aldeia eram conhecidas as desavenças entre ambas.

«O primeiro golpe foi nas costas, quando a vítima se encontrava de joelhos, junto ao altar. Nada fazia prever que isto acontecesse na igreja», nota Dulce Redondo.

A agressora e vítima têm idades que rondam os 60 anos, estavam reformadas e há cerca de quatro anos que a relações entre ambas eram tensas.

A faca utilizada era do tipo «peliqueira», objecto de uso comum por quem trabalha no campo.

O crime foi confirmado pela GNR. «Tudo aconteceu antes da missa das 10 horas. A vítima foi ferida num ombro, na mão e junto a uma orelha, mas os ferimentos não foram muito graves,» disse o tenente-coronel António Fernandes, da GNR. Os feridos foram assistidos no Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta e regressaram a casa.



PARTILHAR:

Cobertura televisiva

Situação pontual