Lições gratuitas arrancam a 1 de Outubro. Numa altura que aumentam as visitas ao concelho e o turismo é encarado como um sector importante para o desenvolvimento local.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar vai oferecer aulas de inglês à comunidade, entre comerciantes ou trabalhadores da restauração, para melhor acolher os turistas no concelho.

As aulas gratuitas arrancam a 1 de Outubro e vão decorrer na sede do concelho, em Vila Pouca de Aguiar, e na vila de Pedras Salgadas.

O objectivo é preparar a comunidade local, especialmente aqueles que desempenham funções no comércio, serviços, restauração, hotelaria e outros ramos, para melhor interagir com os turistas, justifica a autarquia em comunicado.

Numa altura que aumentam as visitas ao concelho e o turismo é encarado como um sector importante para o desenvolvimento económico do concelho, o município quer que a população local consiga receber cada vez melhor os estrangeiros.

Para concretizar esta medida, a autarquia vai colocar vários docentes a administrar as aulas, que vão decorrer em horário pós-laboral.

A iniciativa será concretizada através da empresa municipal Vitaguiar.



PARTILHAR:

Incêndio num olival

Investigação por tráfico de droga