Magda Borges

Magda Borges

Até Sempre, Sr. Abílio!

Partiu o Sr. Abílio Reis. Uma figura incontornável da nossa cidade, que acompanhou várias gerações.

Na nossa infância, passar em frente à sua loja era todo um momento de maravilhamento, com direito a olhos arregalados e sorrisos rasgados, diante de tantas bicicletas coloridas e brilhantes que povoavam os nossos sonhos. O Sr. Abílio recebia todos com um sorriso meigo e muita sabedoria para partilhar com os mais curiosos.

E assim nos viu crescer.

Quando as bicicletas precisavam de ir ao hospital, todos confiavam nas mãos do Sr. Abílio. Apaixonado pelo seu mundo, e com uma infinita paciência, acalmou muitos choros que surgiam aquando dos acidentes (muito frequentes) dos mais novos.

Muitos de nós habituaram-se a continuar a passar em frente à sua porta, para saber como estava, para apresentar os filhos e para lhes contar o quanto aquele senhor tinha dado ao longo da sua vida.

Já mais velho, dá a todos um exemplo de que não existe idade para fazer o que nos faz sentir vivos. Para ele era ir todos os dias fazer os seus longos passeios de bicicleta. Percursos com distâncias que muitos mais jovens não ousam. Impressionante.

Pelo exemplo. Pela dedicação. Pela sua caminhada sempre feita em duas rodas e movida a um amor incondicional.

Obrigada. Até Sempre.


Partilhar:

+ Crónicas