Chrys Chrystello
Vírus e outras virulências
Crónica de vírus e outras virulências
Enquanto não se sabe bem o que a China tem ocultado em relação ao Corona vírus, surgem imensas notícias falsas e desinformação que raiam desde o inacreditável, a toscas montagens, e ondas de racismo e xenofobia, mas deparei-me com dois documentos recentes que dão que pensar.
Num deles[1] Bill Gates previa num episódio intitulado The Next Pandemic, uma pandemia deste tipo originária da China e capaz de matar milhões tendo origem num mercado de animais vivos na R P da China. Nesta data mais de 200 mortos na China (em 10 mil casos) e outros 98 confirmados em 18 outros países. A desinformação causa o pânico e obsta a que a pandemia seja controlada, e há quem exija o controlo dos meios de comunicação, incluindo as redes sociais para obviar a isto, e, se por um lado, é louvável esta atitude, por outro, não nos podemos esquecer que os meios de comunicação social e os governos têm uma quota parte de responsabilidade pela desinformação e manipulação da verdade ao longo dos séculos.
Quem beneficia com esta desinformação? Quem tem a ganhar com isto? Será esta pandemia pior que a gripe de 1918 que matou entre 50 a 100 milhões de pessoas (como a população mundial quadruplicou, o total de vítimas seria bem maior..)? se a pandemia se verificar e afetar todos os países, além dos milhões de vítimas, a economia global colapsaria, o PIB baixaria mais de 10%, os mercados mundiais entrariam em colapso e a Bolsa também,, os bancos deixariam de financiar e o ciclo de medo e baixas expetativas estaria a todo o gás, e a crise duraria mais de uma década. Isto foi previsto numa simulação de um vírus tipo Corona em outubro 2019 no seio do Fórum económico Mundial sob o título Event 201, patrocinado por Joh Hopkins Center, Rockfeller, Johnson & Johnson, Bill Gates e outros.
Aconteceu seis semanas antes do primeiro caso reportado. Bem sei que muitos me acusarão, mais uma vez, de propagador de teorias da conspiração, mas a maior das que abracei estavam certas. Sabemos da guerra sem cartel – a nível da economia – entre os EUA e a China e é fácil verificar quem vai beneficiar (aliás um dos secretários de estado de Trump acaba de o afirmar…)
Dito isto, mal estamos nós aqui nos Açores , se não começarmos a investir a sério na nossa agricultura local e em tudo o mais que possa e deva ser produzido localmente. Sei que o futuro – infelizmente – se encarregará de me dar razão. Seria nisso que deveríamos estar a investir em vez de continuarmos sentados na galinha de ovos de ouro que é o turismo, mas como Mofina Mendes dizia não se deve confiar nos ovos que a galinha irá pôr, a galinha pode adoecer, ser roubada, voar….
Chrys Chrystello, Jornalista, Membro Honorário Vitalício 297713 [Australian Journalists' Association MEAA] Diário dos Açores (desde 2018) Diário de Trás-os-Montes (desde 2005) e Tribuna das Ilhas (desde 2019)
Read more: https://metro.co.uk/2020/01/31/bill-gates-predicted-coronavirus-type-pan...