No "day after" das eleições surgem, naturalmente, muitas reações aos resultados, às eventuais surpresas ou ausência delas. Estas eleições Presidenciais não foram exceção.
É por demais óbvio que a tónica hoje se centrou no choque causado pelo resultado do Chega, na pessoa do seu candidato, André Ventura.
Crónicas de ...
Após o anúncio das novas medidas para fazer face à pandemia, no contexto do estado de emergência vigente, torna-se evidente que as preocupações que têm vindo a ser manifestadas nos mais diversos locais são pertinentes e merecem a nossa atenção.
Hoje escrevo para lançar um apelo a todos os brigantinos. Um apelo sentido que pretende convocar algo que trazemos na nossa matriz genética, que nos define enquanto comunidade. O nosso sentido de pertença. A nossa identidade.
Partiu o Sr. Abílio Reis. Uma figura incontornável da nossa cidade, que acompanhou várias gerações.
O nosso país vive há vários meses mergulhado num estado de coisas muito atípico, para usar um eufemismo. As nossas vidas foram viradas do avesso, as nossas liberdades secundarizadas, os nossos direitos condicionados e garantias são cada vez menos.
A decisão de avançar com as comemorações oficiais do 25 de abril, bem como de outras efemérides subsequentes, em pleno estado de emergência, tomou de enorme espanto e incredulidade todo e qualquer cidadão de bom senso.
Formalmente, teve hoje início o 3o período letivo, do ano escolar de 2019/2020.
Jamais pude imaginar que a minha primeira contribuição para o Diário de Trás-os-Montes fosse feita nestes tempos peculiares que vivemos.