A Empresa Municipal de Água e Resíduos de Vila Real (EMARVR) anunciou um investimento 1,1 milhões de euros na construção de redes de drenagem e tratamento de esgotos para as freguesias de Borbela, Adoufe e Mateus.
O Conselho de Administração da EMARVR já aprovou o lançamento do concurso público para a realização das empreitadas, cujos prazos de execução são de 90 dias para a obra na zona de Mateus e 540 dias para as obras de Borbela e Adoufe.
A verba de 1,2 milhões de euros vai ser gasta nas localidades do Prado, Bairro da Carvalha, Ribeiro, Ferreiros, Borbela (freguesia de Borbela) e Borbelinha (freguesia de Adoufe) e Mateus (parte envolvente à igreja).
Com estas obras, a EMAR dá praticamente por concluído, em termos de grandes obras, a fase do Plano Director de Esgotos referente às áreas urbana e periurbana do concelho. O concelho de Vila Real passou de uma taxa de cobertura da rede de esgotos de 45 por cento, em 1998, para uma taxa entre 75 e 80 por cento, em 2004.
Dentro de dois anos a EMARVR espera que 85 por cento da população esteja servida pela rede de drenagem e tratamento de esgotos e que, em 2008, esse valor atinja os 90 por cento. O objectivo é que o município de Vila Real se aproxime dos valores exigidos a nível europeu no que diz respeito à drenagem e tratamento de esgotos.



PARTILHAR:

Diáspora lusa facilita a ocorrência de casos dramáticos

Protocolos com nove associações