Trata-se de um jovem de 19 anos, natural de Vila Real, que trabalhava em Macedo na construção civil. Na sua posse foram encontrados 10 auto-rádios e leitores de cassetes, uma aparelhagem, alguns pares de sapatos, maços de tabaco, cassetes, CDŽs, compotas e algumas notas antigas, nomeadamente de 500$00.

Depois de, no sábado passado, ter confessado perante o juiz de turno, em Miranda do Douro, a participação em 12 assaltos, ocorridos em Macedo de Cavaleiros entre os dias 17 e 28 de Março, o presumível autor dos furtos foi transportado para a prisão de Bragança, onde permanecerá preventivamente a aguardar julgamento. O detido confessou a participação nos assaltos ao Café Central, a uma sapataria e a nove automóveis, precisamente aqueles a que correspondia o material apreendido. Negou, porém, o seu envolvimento em outros oito assaltos, de que vinha a ser indiciado pela GNR.

Aquela força policial pensa ter acabado com "a maior causa de dores de cabeça dos últimos tempos", provocadas pelos três ou quatro assaltos por noite que ocorriam na cidade.



PARTILHAR:

IP3 em consulta pública

Solidariedade