A PSP de Bragança deteve sete pessoas e apreendeu 1.260 doses de heroína e cocaína, além de outro material relacionado com o tráfico de droga, durante o fim-de-semana, divulgou hoje a corporação.

Na operação foram ainda apreendidos três mil euros em dinheiro, cinco viaturas, vários telemóveis e máquinas ligadas à construção civil, alegadamente furtadas para serem trocadas por droga.

Segundo disse à Agência Lusa o comandante distrital da PSP, Amândio Correia, \"é muito significativo para Bragança\" o resultado desta operação que teve início sábado à noite, pelas 21:00, com a detenção de três pessoas, uma das quais natural do Porto que se terá deslocado à região para vender droga.

De acordo ainda com a fonte, na sequência destas detenções foram feitas, na manhã de hoje (Domingo), sete buscas domiciliárias em Bragança, que resultaram na detenção de mais quatro pessoas, totalizando sete detidos, uma mulher e seis homens, com idades entre os 29 e os 45 anos.

Dois dos detidos são naturais da zona do Porto e os restantes de Bragança.

Das buscas domiciliárias resultou a apreensão do material, droga e dinheiro, embora a maior parte dos estupefacientes tenha sido apreendida pela polícia aquando das primeiras detenções, na noite de sábado, totalizando 850 doses de heroína e 410 de cocaína.

A operação resultou de um inquérito em curso no Ministério Público de Bragança, que já tinha os indivíduos referenciados.

Os detidos serão presentes em Tribunal segunda-feira para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção.



PARTILHAR:

Incompatibilidades

Minas de Jales serão requalificadas