Cerca de 90 pessoas de Vila Pouca de Aguiar vão passar o Natal de uma forma mais confortável e cómoda. Hoje à tarde, a Câmara Municipal entrega as chaves de 21 casas a famílias carenciadas da vila. Tratam-se, na sua maioria, de residentes em bairros com alguma degradação, nomeadamente das Barreiras e da Cruz Vermelha. Ao todo serão entregues 13 habitações de tipologia T2 e oito de T2.

Este conjunto de habitações integram o novo Bairro do Molar e fica situado no centro de Vila Pouca de Aguiar. Concorreram a estas novas casas cerca de oito dezenas de candidatos e a triagem para a definição final dos beneficiários foi levada a cabo pelo Instituto Superior do Serviço Social do Porto.

Segunda fase

Tendo em conta as carências existentes no município, Domingos Dias, presidente da Câmara Municipal, revelou ao JN que \"a autarquia já está a proceder a uma inventariação e estudos preliminares para a apresentação de uma candidatura para a construção de mais casas, no âmbito da habitação social e na modalidade de custos controlados\".

A construção do Bairro do Molar, no centro da vila, teve um financiamento de 615 mil euros suportados a 50% pelo Instituto Nacional de Habitação, sendo a outra metade complementada pelo Instituto de Gestão e Alienação do Património do Estado.



PARTILHAR:

«Má vontade»

Juventude Popular