O município de Vila Real vai construir uma nova pista no aeródromo local, com 1800 metros, no âmbito de uma política de aproveitamento de sinergias turísticas entre o Algarve e a região do Douro.
O gestor do aeródromo, Henrique Baptista adiantou que \"há várias empresas de turismo, nomeadamente as que têm unidades hoteleiras nas duas regiões, que se mostram interessadas em trazer turistas do Algarve, para conhecerem o Douro e vice-versa, utilizando o transporte aéreo\".
A construção da nova pista, que ficará no mesmo aeródromo mas noutra direcção, deverá estar concluída em 2011, o que permitirá a aterragem de aviões de maior envergadura, acabando com as actuais limitações ao tráfego aéreo.
\"Estamos a concluir o Plano Director do Aeródromo para se saber quais as valência que terá\", sublinhou, frisando que só em expropriação de terrenos deverão ser investidos um milhão de euros.
Henrique Baptista congratulou-se com o recomeço das ligações aéreas Bragança/Vila Real/Lisboa, agora a cargo da Aeronorte.