Na manhã do dia 23 de novembro, na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Santiago de Compostela, Marco Pereira Oliveira, recebeu o Iº Prémio Estudante Galeguista em reconhecimento do seu trabalho de coordenação do programa radiofónico Grandes Vozes do Nosso Mundo.

Marco vive em Ponte do Carro, em Xove, ainda que tenha nascido Marinha Mindoniense, com raízes portuguesas.  Entre os seus méritos, a entidade promotora do evento teve em conta o seu histórico académico no Ensino Superior de Administração e Finanças que realizou no IES entre os anos 2015-2016 e 2016-2017, bem como o seu trabalho de coordenação no programa de Grandes Vozes do Nosso Mundo., emitido na RadioBurela desde o inicio de 2016.

Pela primeira vez foi criado o Premio Estudante Galeguista tendo como finalidade potenciar entre a juventude o uso da língua galega, a excelência académica bem como o compromisso e a militância em defesa da cultura e sociedade galega.

A entidade promotora do premio, foi a Assembleia Nacional Galega, entidade essa independente de qualquer organização politica ou sindical que tem com um dos seus principais objetivos reforçar as ligações entre a Galizia e a diáspora Galega.

Como patrocínios, o evento contou com 4 librarias, Carbatón em Vigo, Suévia na Corunha, Trama em Lugo e Pedreira em Santiago de Compostela.



PARTILHAR:

Júlio Meirinhos é candidato ao Turismo do Porto e Norte

Obras no castelo de Montalegre geram criticas e revolta na população