O Challengers Trophy 2005 vai realizar-se em Alfândega da Fé, rumando, pela primeira vez, para o norte do país. Trata-se da prova portuguesa mais aliciante em termos de desporto aventura e está agendada para os próximos dias 23, 24 e 25 de Junho.

Durante três dias, cerca de 400 quadros das maiores empresas portuguesas vão estar envolvidos em diversas provas, em contacto com a natureza, como orientação, BTT, provas aquáticas de canoagem, run & ride, bem como diversos exercícios de transposição de obstáculos.

Pedro Vieira, da organização, justifica a escolha de Alfândega da Fé com as \"condições naturais e o apoio\" oferecidos pelo município. O dirigente acredita que a realização do Challengers Trophy é, potencialmente, uma mais-valia para incrementar o turismo no concelho.

O autarca, João Carlos Figueiredo, também pensa assim. Admite tratar-se de uma boa aposta, que justifica os 75 mil euros investidos pela edilidade. Além das pessoas que poderá atrair ao município, o presidente da Câmara considera importante \"os ensinamentos\" que se vão tirar, de modo a poder aplicá-los localmente.

Para António Afonso, presidente da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, o Challengers Trophy vai dar \"maior notoriedade à região\". \"Se os participantes gostarem poderão voltar com familiares e, dadas as suas características, até promover alguns investimentos\", argumenta.



PARTILHAR:

Mais um português assassinado na África do Sul

410 fogos