Courencinha, é o nome de uma rua em Folhadela (Vila Real), cujos residentes esperam há mais de cinco anos pela instalação de iluminação pública. Segundo a Junta de Freguesia local, vários ofícios já foram enviados para a Câmara Municipal de Vila Real, pedindo a colocação de pontos de luz naquela e outras artérias, mas a situação não se altera.

A falta de iluminação preocupa os moradores das sete habitações na rua, pois, contam, recentemente, uma casa foi assaltada durante a noite.

\"Há idosos e crianças que utilizam a rua à noite e, assim, a situação é complicda, para eles e os familiares, que ficam preocupados\", referiu José Oliveira, habitante na Rua da Courencinha.

34 lâmpadas

Ao todo, e segundo um levantamento elaborado pela Junta de Freguesia, além daquela artéria, há necessidade, em Folhadela, da substiuição de 34 lâmpadas avariadas.

Confrontada com a situação, uma fonte camarária garantiu que \"em reunião do Executivo municipal, realizada recentemente foi, aprovada a colocação de postes e pontos de luz na Rua da Courencinha\". \"Os trabalhos deverão começar brevemente\", referiu, ainda.



PARTILHAR:

Aurelina salvou um vizinho

300 pessoas recorreram à APAV