Vinte e três instituições de solidariedade social do distrito de Vila Real apresentaram candidaturas à primeira fase do PARES Programa de Alargamento de Redes de Equipamentos Sociais
São 37 projectos que a serem aprovados vão criar 397 lugares em Lares de Idosos, 150 em centros de dia 140 lugares para serviço de apoio domiciliário, e 127 para creches.
O montante global destes projectos no distrito de Vila Real é de 14 milhões, 292 mil e 145 euros, um valor que corresponde a 14% da verba disponível no PARES para esta primeira fase.
Rui Santos, director do Centro Regional de Segurança Social de Vila Real refere que o importante não é o número de candidaturas, mas a qualidade que elas apresentam, esperando que nesta primeira fase seja aceites todos os projectos do distrito, mas caso isso não venha a acontecer, este responsável lembra que o PARES ainda dará mais oportunidades.
Das 92 instituições de solidariedade social existentes no distrito de Vila Real, vinte e três apresentaram nesta primeira fase projectos ao Programa de Alargamento de Redes de Equipamentos Sociais.