Dada a necessidade de aumentar a capacidade de produção da unidade do concelho de Boticas da Empresa Euronete, a direcção da entidade decidiu alargar as suas instalações, prevendo-se que as obras estejam concluídas no próximo mês de Setembro.

Esta medida vai permitir a criação de 40 novos postos de trabalho, tornando-se em mais uma condição para a fixação da população em Boticas, que como a maioria dos concelhos do interior tem sido sempre fustigado pela desertificação.

Tendo em conta o positivo impacto social e a importância económica que esta empresa tem vindo a representar no desenvolvimento local, o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, fez questão de visitar as obras de expansão da unidade e congratular os seus dirigentes pela acção.

Desde a sua instalação no Município, a autarquia de Boticas revelou-se sempre cooperante para com a empresa, o que, aliás, muito contribuiu para a sua vinda para o concelho.

Actualmente, a unidade botiquense da Euronete emprega 200 trabalhadores, na sua maioria mulheres, tendo assumido, desde a sua implementação no Município em 1999, o título de maior empregadora de Boticas.
Recorde-se que, a Euronete é líder na produção e comercialização de redes e fios, cabos de aço e de muitos outros produtos para a indústria de pesca.



PARTILHAR:

Três em cada dez portugueses dispostos a emigrar

Prémios EventoPlus