Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro, Rui Silva e Rosa Mota já confirmaram presença na 6.ª Meia Maratona Douro Vinhateiro, a 22 de maio, prova que tem a particularidade de abastecer os atletas, além da tradicional água, com vinho do Porto.

Apelidada de \"a mais bela corrida do mundo\" e tendo como madrinha Rosa Mota, campeã olímpica da maratona em 1988, a prova foi apresentada hoje em Lisboa e conta já com 200 atletas estrangeiros inscritos, de acordo com a organização.

\"Tenho uma ligação muito forte ao Douro, passei lá férias enquanto criança e enquanto jovem adulta comecei por lá a treinar e senti o carinho com que me acompanhavam. Por isso, vamos estar unidos e fazer com que a corrida seja uma prova de sucesso\", afirmou Rosa Mota.

Também João Campos, director técnico da prova e treinador de Jéssica Augusto, autora da segunda melhor estreia de sempre de uma portuguesa na maratona (Londres), reconheceu a importância das paisagens do Douro para o sucesso do evento, considerando que é um incentivo nacional e internacional para o número de participantes.

\"Um dos objectivos é congregar as forças da região no mesmo objectivo. Estou certo de que um dia irá fazer-se história neste evento, que tem todas as condições para ser uma prova com registos de um novo recorde do mundo\", sublinhou João Campos.

A prova que decorre na região demarcada mais antiga do mundo, terá início na Barragem de Bagaúste, avança pela linha do rio Douro e termina na Avenida do Douro no centro do Peso da Régua.



PARTILHAR:

Furtar carris

Terceira edição