A Associação Académica da UTAD já apresentou o cartaz para a Semana Académica da UTAD deste ano, que vai decorrer de 7 a 13 de Abril.
Patrick Freitas, presidente da direcção frisou a importância de «diversificar» os estilos musicais, no sentido de agradar a todos os alunos, mas sem esquecer as limitações orçamentais que se impõe num momento de crise.

Reggae, rock, hip-hop e música popular portuguesa são alguns dos estilos musicais que vão marcar ritmo no recinto da Queima, que estará instalado ao lado da Biblioteca Municipal de Vila Real.

Na quinta-feira, dia 7, o primeiro dia de festa será preenchido com duas bandas de covers, Quem é o Bob? e 100 Stress; na sexta-feira é a vez do rock com os Xutos & Pontapés, uma banda que escusa quaisquer apresentações; no dia seguinte, sábado, os Deolinda estreiam-se no cartaz da Queima de Vila Real, um grupo que tem vindo a ter cada vez mais repercussão entre os jovens portugueses; no domingo irá realizar-se o baile académico, no pavilhão da Nervir; na segunda-feira chega o som do hip hop a Vila Real com os Mundo Secreto; na terça-feira, como vem sendo hábito, será uma noite dedicada à dance music, com os DJs Overule e Freskitos; a queima termina na quarta-feira, dia 13, com um nome que não pode faltar na Semana Académica de Vila Real: Quim Barreiros regressa com a sua banda e o acordeão.

Para além destas bandas, a AAUTAD volta a dar oportunidade a novos grupos com o Concurso de Bandas de Garagem, que decorre nos dias 25, 26 e 27 deste mês e que irá premiar as melhores com a possibilidade de mostrarem o seu trabalho no recinto da queima.
O preço dos bilhetes para o recinto varia entre os cinco e os dez euros para estudante e sete a treze euros para não estudante.

A Semana Académica da UTAD conta também com outras actividades como o rally das tascas, que se realiza na segunda-feira e a garraiada, que regressa ao cartaz da Queima de Vila Real, por decisão tomada em Assembleia Geral de Alunos.

Patrick Freitas destacou também a Missa de Bênção das Pastas, que, pelo número esperado, será certamente, um dos momentos altos desta festa, uma vez que são à volta de 1200 alunos que finalizam os seus cursos.



PARTILHAR:

Trabalho sobre dislexia infantil

«Não consegui salvá-la do fogo»