Realizou-se domingo a graduação dos 235 alunos da classe de 2003 da Diman Regional Vocational Technical High School, de Fall River, onde muitos alunos e mestres são de origem portuguesa, a começar pelo director-superintendente, Rogério Ramos.

A classe de 2003 foi a primeira submetida a testes MCAS de inglês e matemática e a percentagem de aprovações ultrapassou 89%.
A cerimónia começou com o hino nacional cantado por Andrea de Medeiros, finalista de culinária, seguindo-se a entrega de prémios a vários estudantes:
Michael C. Carreiro, Danielle da Ponte, Jennifer Duarte, Marisa Santos e Stephanie Pavão.

Danielle foi a oradora da classe, começou por agradecer aos pais e professores e, dirigindo-se aos colegas referiu que a graduação era o começo do novo capítulo das suas vidas e que agora lhes competia escrever esse capítulo e escrevê-lo bem.

Esta aplicada jovem, que reside em Fall River e é filha de Rosemary da Ponte, foi considerada a melhor aluna do curso; estuda electrónica e tenciona matricular-se no Bristol Community College.

Além de Danielle, há outros sete luso-descendentes entre os 10 melhores alunos da classe 2003 da Diman: Jeffrey Costa, filho de James e Marianne Costa, Scott Torres, filho de Luis e Maria Torres e Joshua Travassos, filho de Mário e Filomena Travassos. São todos de Fall River e tencionam frequentar engenharia mecânica na UMass Dartmouth.

A lista inclui ainda os nomes de Jason Vieira, filho de Lee e Eduardo Vieira, de Fall River, que vai frequentar o Culinary Institute of America; Jessica Teixeira, filha de Aristides e Margarida Teixeira e Ashley Hilário, filha de Elizabeth Wood, de Fall River, que vão frequentar a UMass Dartmouth na área médica e Melissa Couto, filha de Maria Couto, de Somerset, que tenciona estudar higiéne dentária no Bristol Community College.



PARTILHAR:

Editados pelo Piaget

Dos 10 melhores estudantes da Diman