Ontem, pelas 13:00 em Mirandela deflagrou um incêndio de grandes proporções nas imediações da cidade de Mirandela. Estiveram cerca de 80 Bombeiros, 16 viaturas, 1 helicóptero e um avião pesado de combate a incêndios.

Várias casas estiveram em perigo, pelo que foi dado a perceber o fogo terá sido de mão criminosa. Lavrou em três frentes fazendo vários estragos materiais de armazéns que foram consumidos pelos fogos.

Um concessionário de automóveis, teve de fazer evacuar todos os clientes e funcionários e retirar todos os veículos que estavam para venda. A proximidade de duas bombas de gasolina fez estalar ainda mais o pânico pois além das casas em perigo estavam os tanques de combustíveis que estiveram em perigo.

A circulação na estrada nacional que dá acesso ao nó de IP4 Mirandela Norte, esteve cortado durante algumas horas. O fogo terá, ao que tudo indica, começado junto do Cemitério Municipal Novo e alastrado por entre pinhal e mata até a zona das imediações de casas.

O incêndio tomou proporções bastante perigosas pelas 14:33 quando houve uma rabanada de vento que o impulsionou ainda mais fazendo de seguida uma nuvem de fumo bastante negra que cobriu toda a cidade. O Governador Civil de Bragança, Jorge Gomes, em declarações a uma rádio local pelas 18:10, declarava que o incêndio estava já circunscrito. No entanto, já ao início da noite vários reacendimentos fizeram os Bombeiros entrar de novo em combate ás chamas.



PARTILHAR:

Condições de segurança exigidas

Garantia de Ascenso Simões