O presidente da Distrital do PSD de Vila Real, Domingos Dias, vai recandidatar-se ao cargo que ocupa há seis anos para manter «partido unido» e enfrentar a «tarefa árdua» de vencer as eleições autárquicas em 2013.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real decorrem a 24 de novembro.

Há seis anos à frente desta estrutura, Domingos Dias decidiu avançar para um novo mandato que terá como prioridade a preparação para as eleições autárquicas do próximo ano. A apresentação da recandidatura decorreu na segunda-feira, em Vila Real, e contou com a sala cheia de apoiantes, quer autarcas, deputados ou militantes do partido.

As autárquicas serão, para o também presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, \"difíceis\" para o PSD.

\"Será tarefa árdua, direi mesmo muito difícil, conseguir que, numa altura em que o país e o PSD coligado com o CDS, têm como objetivo e obrigação recuperar a economia e finanças, restituir credibilidade e confiança ao país, necessitando para isso de tomar medidas muito impopulares a que todos os dias assistimos, não haja reflexo nos resultados eleitorais locais\", afirmou.

Dos sete presidentes de câmara eleitos pelo PSD no distrito, apenas Nuno Gonçalves (Régua) se poderá recandidatar nas próximas eleições.

Fernando Campos (Boticas), João Batista (Chaves), Francisco Tavares (Valpaços), Domingos Dias (Vila Pouca de Aguiar), Agostinho Pinto (Ribeira de Pena) e Manuel Martins (Vila Real) não poderão voltar a concorrer às eleições nos respetivos concelhos devido à lei de limitação dos mandatos.

\"Teremos algum prejuízo de eles não estarem presentes, mas beneficiaremos do trabalho realizado\", frisou o responsável.

A escolha dos novos candidatos terá que estar concluída até março, a tempo do Conselho Nacional do PSD, que ocorrerá em abril.

Quanto a coligações com o CDS, estas serão decididas pelas concelhias. No distrito mantém-se a coligação que elegeu Agostinho Pinto em Ribeira de Pena.

Até ao momento, foram escolhidos Fernando Queiroga como candidato a Boticas e António Cabeleira para Chaves.

\"Em conjunto com os bons candidatos que saberemos em cada concelho escolher para apresentar a sufrágio faremos, novamente, ótimos resultados. Isso significa lutar para vencer em todos os concelhos\", salientou Domingos Dias.

Os objetivos da sua candidatura são \"claros\". O autarca quer manter o PSD como \"primeira força política do distrito, lutar pela manutenção dos serviços de proximidade no distrito e procurar que as reformas do Estado necessárias não penalizem quem mais precisa de apoio\".

Domingos Dias quer ainda preparar os sociais-democratas para \"mais uma vitória\" nas eleições europeias de 2014.



PARTILHAR:

20 anos em destaque

29 casos detectados