Um menino de nove anos morreu ontem afogado no rio Sabor, próximo da cidade de Bragança, durante um passeio com o pai, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com a fonte, a criança escorregou e caiu ao rio, tendo ficado submersa e presa nas rochas. Os bombeiros foram chamados a meio da tarde e retiram o corpo da água. Uma equipa do INEM ainda tentou a reanimação do local, mas sem resultados.

Um menino de nove anos morreu ontem afogado no rio Sabor, num local conhecido por Moinhos dos Padres, nas imediações do Parque de Campismo de Bragança. A criança foi retirada já sem vida da água. Apesar dos Bombeiros Voluntários de Bragança terem mobilizado para o local dois nadadores-salvadores e um mergulhador, não chegaram a intervir porque \"cerca de cinco minutos após a nossa chegada, o corpo foi localizado, preso numas rochas. Nem mergulharam\", referiu o comandante da corporação, José Fernandes.

Presume-se que o menino andaria a brincar na água, visto que trazia os calções de banho vestidos, e que provavelmente terá escorregado e perdido o controle, acabando por morrer afogado. Naquela zona o rio apresenta rochas escorregadias e um pouco traiçoeiras, mas o local é muito procurado durante o Verão por estar localizado a poucos quilómetros da cidade. O pai estaria nas proximidades, mas quando se apercebeu do desaparecimento já não terá conseguido encontrar o filho, submerso e preso nas rochas. O alerta foi dado cerca das 17 horas. O corpo foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal, para ser autopsiado.



PARTILHAR:

Muito folclore e comida típica na Tasca do Aldeias

Processo de divórcio a decorrer