A iniciativa Aconchegar vai doar 11 camas articuladas aos hospitais do distrito de Bragança, no âmbito da pandemia, foi hoje anunciado.

A iniciativa Aconchegar vai também doar 12 camas articuladas aos hospitais e às estruturas de apoio do distrito de Coimbra.

“A escolha dos equipamentos a doar (camas articuladas, guardas metálicas e colchões antiescaras) tem como intenção provocar uma melhoria na prestação de cuidados aos mais idosos e vulneráveis”, disse o responsável pelo projeto, o empresário Nuno Guerra, diretor-executivo da CREATE IT, citado em comunicado.

A iniciativa conjunta da International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP) e da Fundação São João de Deus já entregou mais de uma centena de camas articuladas a hospitais e estruturas de retaguarda nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Leiria, Porto e Vila Real.

“Cada cama doada hoje permitirá um aconchego aos idosos não apenas hoje, mas também no futuro”, acrescentou Nuno Guerra, ressalvando que Portugal tem “mais de uma centena de milhar de idosos institucionalizados em mais de 2.500 estruturas residenciais”.



PARTILHAR:

Misericórdia de Ribeira de Pena com 32 utentes e 9 funcionários positivos

Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano prepara Vila Real para o futuro