As relações interpessoais estabelecidas entre a família e a pessoa idosa institucionalizada são o resultado das interações que estabeleceram ao longo das suas vidas.
´
Gerir esse vínculo e fortalecer a relação com a família é um desafio e preocupação permanente da ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Nesse sentido, o Dia Internacional da Família foi assinalado dia 16, com várias atividades que pretenderam reunir familiares e residentes numa tarde de convívio e animação.
Houve atuação musical com a participação de todos os presentes e construção de velas aromáticas com paus de canela que foram oferecidas aos familiares.
Os idosos tiveram ainda direito a um “miminho” especial, uma massagem relaxante numa sala “SPA”, improvisada pela equipa de fisioterapia responsável por esta sessão.
O apoio familiar é essencial para que o envelhecimento ativo da pessoa idosa decorra na sua plenitude, por isso, este tipo de atividades são fruto do empenho da instituição em manter os seus residentes felizes e motivados.